quarta-feira, março 25, 2020

Bandidos roubam caminhão que transportava álcool em gel na Baixada Fluminense

Álcool em gel apreendido pela Guarda Municipal em Bangu Foto: DivulgaçãoO Globo - Bandidos roubaram um caminhão que transportava álcool em gel no último dia 18 em São João de Meriti, na Baixada Fluminense. O motorista do veículo foi abordado na Avenida do Comércio, no início da tarde, por criminosos armados que estavam em uma moto. 

De acordo com depoimento na 64ª DP (São São de Meriti), os criminosos obrigaram o motorista a seguir até a favela do Dick, também no município. Lá, descarregaram o caminhão e a vítima foi liberada. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

O álcool em gel, produto indicado para higienizar as mãos e objetos no combate ao novo coronavírus, sumiu das prateleiras dos mercados e farmácias desde que começaram a surgir os primeiros casos no Rio. A Polícia Civil tem feito ações para coibir a venda do produto a preços exorbitantes. A Delegacia do Consumidor (Decon) abriu um inquérito para apurar delitos previstos na Lei de Crimes contra a economia popular. Outras delegacias também estão realizando operações.

Na última semana, guardas municipais fizeram uma apreensão de 42 frascos de álcool em gel adulterado em Bangu, na zona oeste do Rio. O produto era vendido a R$ 10 por um ambulante e não tinha rótulo ou qualquer identificação de procedência. De acordo com os guardas, o frasco "tinha cheiro de álcool e impurezas visíveis". O material foi encaminhado para o descarte na Comlurb.


Nenhum comentário:

Postar um comentário