segunda-feira, março 16, 2020

A janela está aberta

Com a janela de transferência escancarada, os vereadores começam a se movimentar em buscar de um novo partido com vista na eleição de outubro. O primeiro passo é a desfiliação do atual partido e, como já era esperado, o PSDB, até o momento é a legenda mais prejudicada nessa janela.
Os três vereadores que faziam parte já deixaram o partido, e quem também abandonou o ninho Tucano foi empresário Ivan D'Almeida, que se filiou ao Partido Liberal do vice-governador Lucio Valle.
Esse movimento de aproximação do pré-candidato Ivan D'Almeida ao governo do estado levantou uma série de especulações, inclusive sobre quem teria sido o articulador da ida do ex-tucano itaitubense para o lado do governador.
O empresário Ivan D'Almeida diz que a sua filiação ao PL não precisou de intermediários, pois a negociação com a cúpula estadual do partido já vinha sendo mantida há algum tempo. Quanto à vulnerabilidade dos partidos políticos no interior do estado, Ivan diz que não teme uma puxação de tapete, e para tudo existe um plano B.  
E com a saída do empresário Ivan D'Almeida do PSDB, o partido ficará completamente desidratado aqui no município. Esse cenário também segue em todo o estado, e para evitar a inanição política do seu partido, o ex-governador Simão Jatene, apesar das divergências dos cardeais tucanos, cogita sair candidato à prefeitura de Belém.
Voltando à questão do troca-troca de partidos para as eleições proporcionais, a tensão entre os vereadores continua crescendo, especialmente entre os vereadores da base aliada do prefeito, pois os pré-candidatos sem mandato continuam resistindo à ideia de disputar a eleição nos partidos que tenham vereadores filiados. 


Comentário do jornalista Weliton Lima, do Focalizando de 12/03/2020

Nenhum comentário:

Postar um comentário