quarta-feira, fevereiro 19, 2020

Gás Novo Para Valmir Com o Arquivamento de Processo Pelo TRF1 de Brasília

A decisão foi tomada no dia 13 de fevereiro, porém, somente hoje foi tornada pública. O cidadão Valmir Clímaco foi beneficiado pela prescrição da pena que lhe tinha sido imposta pelo TRF1, de Brasília, o que lhe impediria de ser candidato na eleição de outubro deste ano. A decisão tem impacto direto na vida política do prefeito, que mais do nunca, está elegível.

O Ministério Público Federal foi quem pediu o arquivamento do caso, em virtude de a pena ter prescrevido por decurso de tempo, ou seja, venceu o prazo para que a justiça julgasse o processo.

No dia 12 de dezembro de 2019, o blog do Jota Parente e o Jornal do Comércio entrevistaram o prefeito Valmir Clímaco no seu gabinete. Na ocasião, na pré-entrevista, foi levantada a questão da sua propagada elegibilidade que era questionada por seus adversários. Ele pediu para um assessor ir até a Justiça Eleitoral para pegar as certidões que comprovavam, que naquele momento ele estava apto.

Valmir ainda ligou para seu advogado, em Brasília, que acompanhava o caso, colocando no viva-voz para que eu pudesse ouvir.

O advogado afirmou, categoricamente, naquela ocasião, que no que dependesse daquele processo por conta da acusação de falsificação de documentos relacionados à sua atividade de madeireiro, o prefeito podia dormir tranquilo, pois, só faltava o despacho do desembargador, o que aconteceu dia 13 passado.

A decisão do desembargador federal Kássio Marques, vice-presidente do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, dificilmente seria outra, posto que o denunciante, o Ministério Público Federal havia pedido o arquivamento.

Essa não era a notícia que os desafetos do prefeito esperavam. Todos os pretensos candidatos a prefeito de Itaituba, quando falavam de eleição, consideravam Valmir carta fora do baralho político. Inelegível, sentenciavam.

Para Valmir é gás novo.

Jota Parente


Nenhum comentário:

Postar um comentário