sexta-feira, fevereiro 07, 2020

Dirigentes do Flamengo não comparecem à Alerj, e CPI pede condução coercitiva

Dirigentes não compareceram e Flamengo enviou como representantes à Alerj seu diretor jurídico e um advogado — Foto: Caíque Andrade Uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) criada em novembro na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) para apurar recentes incêndios de grande porte convocou nesta sexta-feira personagens envolvidos na tragédia do Ninho do Urubu, o centro de treinamento do Flamengo. 

Dirigentes da atual gestão e também da anterior foram convocados, mas não compareceram. O clube da Gávea inicialmente informou que enviaria somente representantes, o diretor jurídico Antonio Cesar Dias Panza e o advogado William de Oliveira.

Com isso, o presidente da CPI ordenou o despacho do pedido de condução coercitiva para o presidente rubro-negro, Rodolfo Landim, o vice jurídico do clube, Rodrigo Dunshee, e o ex-vice de patrimônio Alexandre Wrobel. A condução será para sessão seguinte, na próxima sexta-feira. 

A assessoria do presidente da CPI, Alexandre Knoploch, informou que, antes de valer, o pedido tem de ser protocolado. 

Na sessão, Knoploch avisou que, se o Dunshee, Landim e Wrobel não estiverem na próxima sessão, ao primeiro minuto serão alvo de condução coercitiva imediata pela Polícia Civil. 

Após o anúncio do pedido de condução coercitiva para dirigentes, o Flamengo informou que o seu CEO, Reinaldo Belotti, está a caminho da Alerj. O ex-presidente Eduardo Bandeira de Mello é aguardado por volta das 14h.

O incêndio em uma instalação provisória onde dormiam no dia 8 de fevereiro de 2019 jovens da base rubro-negra deixou dez vítimas e iniciou uma discussão pública entre clube, Ministério Público e famílias.Além de familiares de três das vítimas, foram convocados para a chamada "CPI dos Incêndios" dirigentes da gestão anterior e também da atual. 

Entre eles o ex-presidente Eduardo Bandeira de Mello e o atual mandatário Rodolfo Landim, e outras figuras relacionadas à gestão do CT (veja lista no fim da reportagem). Mas eles não compareceram. 

A CPI então pediu a condução coercitiva dos cartolas. Também foram convidados representantes da Defensoria Pública, do CREA, do IML e do Corpo de Bombeiros.

Fonte: Globo Esporte
-----------------------------
Comentário do blog: O Flamengo é grande, é um gigante, mas, não está acima da lei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário