sexta-feira, fevereiro 28, 2020

Corona Vírus, Belém: Hospital Barros Barreto se prepara para receber possíveis casos confirmados

O Hospital Barros Bareeto, referência no Estado na área de infectologia, informou que está intensificando o preparo para tratar e conter os possíveis casos que chegarem. A instituição informou que, desde janeiro vem se ajustando para o recebimento de possíveis casos do COVID-19. Para isso os fluxos de atendimento já foram definidos e os profissionais treinados para lidar com possíveis pacientes vítimas da doença. O Hospital é vinculado ao Complexo Hospitalar da Universidade Federal do Pará (UFPA) e à Rede da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).

A unidade informou que há profissionais da infectologia disponíveis em regime de plantão para receber os pacientes, e leitos de isolamento já estão reservados, onde os pacientes poderão aguardar até a confirmação ou descarte do diagnóstico. Além disso, o hospital fará uma simulação de atendimento real para ajustar qualquer dúvida que ainda esteja presente sobre o fluxo de atendimento e uso de materiais.

Superintendente do Complexo Hospitalar da UFPA/Ebserh, Regina Feio Barroso, explica que o hospital possui estrutura adequada e profissionais qualificados para o manejo desses pacientes, e por isso não há razão para pânico. “Desde que foram anunciados os primeiros casos suspeitos no Brasil, o hospital vem se preparando, com o apoio da SESPA e da Ebserh, para receber esses pacientes, por isso a entrada deles é por fora do prédio principal, para que não haja possibilidade de contato com outros pacientes, servidores e estudantes que fazem parte da nossa comunidade hospitalar”, ratifica a gestora.

DOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário