quarta-feira, janeiro 15, 2020

Primeira Pesquisa do Ano Revela Expectativas do Itaitubense


Imagem relacionada          O Instituto de Pesquisas Plus Dados concluiu, ontem, a primeira pesquisa de Opinião Pública de 2020 para o Jornal do Comércio e para o blog do Jota Parente. O objetivo principal foi fazer uma análise das perspectivas do itaitubense para 2020 e avaliar de forma genérica os governos municipal, estadual e federal.
          Foram consultadas 325 pessoas através de mala direta. Essas pessoas receberam o questionário da pesquisa de forma individual, o que torna a amostragem totalmente confiável. Não foi disponibilizado na internet para evitar contaminação que comprometesse o resultado final.
          A esmagadora maioria considera que a economia esteve mais favorável em 2020, em comparação com 2019. Da mesma forma, 2019 foi melhor que 2018 para a maioria dos consultados.
          Respondendo SIM, que aprovam o governo do prefeito Valmir Clímaco, 68,6%. Já a Câmara Municipal não se saiu nada bem na opinião dos pesquisados. Já a pergunta: Você acha que a Câmara Municipal está fazendo um bom trabalho? 76,5% responderam NÃO.
          Para 58,8%, O governador Helder Barbalho está fazendo uma boa gestão. O presidente Jair Bolsonaro tem a aprovação de 86,3% dos itaitubenses, segundo a pesquisa.
          A pesquisa quis saber, também, quais são os principais problemas de cada um dos bairros onde moram os pesquisados. A resposta completa está na tabela abaixo, mas, a maioria citou INFRAESTRUTURA, 51%.
          Quando se perguntou o que falta para Itaituba ser uma cidade melhor para se viver, a inauguração do Hospital Regional do Tapajós ganhou disparada, com 68,6% das respostas.
          Fechando o questionário, foi perguntado qual é o percentual esperado de renovação da Câmara Municipal na eleição de outubro, o maior percentual foi de 50% de renovação, na opinião dos entrevistados.
          Confira a tabela com os dados e os gráficos abaixo.
          Se você precisar fazer alguma pesquisa de opinião pública, seja de intenção de votos para a eleição deste ano, ou de pesquisa de mercado, além de outras, consulte-nos pelo celular/zap 99141 0077 ou pelo e-mail: jparentedesousa@gmail.com









































Nenhum comentário:

Postar um comentário