domingo, janeiro 12, 2020

Eleição 2020: Prazos Já Estão Correndo

O tempo começa a correr contra os políticos que pretendem disputar as eleições municipais desse ano; os prazos começaram a contar a partir do dia primeiro de janeiro, e para os vereador que pensam em reeleição, uma das decisões mais importantes, o prazo começa a contar em 5 de março e vai até 3 de abril.

É nesse período que a lei permite a  troca de partidos sem prejuízo do mandato, e com a proibição das coligações proporcionais, os candidatos terão que acertar na escolha do novo partido para ter chance de conquistar uma vaga no legislativo municipal. 

Quem deve estar mais focado nos prazos do calendário eleitoral é o prefeito Valmir Climaco. Nessa corrida contra o tempo, para ele, uma das datas mais importantes é o 4 de julho, pois é nesse dia, quando estaremos a exatos três meses das eleições, que os agentes ficam impedidos de participar de inaugurações de obras públicas.

O prefeito não quer nem pensar em perder a oportunidade de participar das cerimônias de inauguração, e na lista de obras para serem concluídas no primeiro semestre do ano, o prefeito contabiliza, a urbanização da rodovia Transamazônica, a estação rodoviária, o shopping popular, além da conclusão do projeto de iluminação da cidade com lâmpadas de LED e talvez com um pouca mais de agilidade, pode ser que o estádio de futebol e o mercado municipal, também sejam concluídos nesse prazo. 

E para apressar o andamento das obras, especialmente a da Transamazônica, o prefeito espera contar com uma ajudinha financeira do governo do estado, mas até agora essa ajuda está apenas na promessa.

Paralelo a essa corrida contra o tempo, o prefeito ainda precisa cuidar da sua campanha eleitoral e dos processos que correm na justiça, e essa questão judicial tem tirado a tranquilidade do prefeito, mais até do que a preocupação com os seus adversários nessa eleição.

Jornalista Weliton Lima. 
Comentário do Focalizando que quinta-feira,9/01/19       

Nenhum comentário:

Postar um comentário