sexta-feira, janeiro 31, 2020

Copa Ouro: Equipes Batem o Pé e Só Vão Conversar Se For Trocado o Piso da Quadra

Resultado de imagem para Foto do ginásio poliesportivo de itaituba"
O blog tem sido procurado por alguns desportistas, simpatizantes do futsal, querendo saber se vai ter Copa Ouro em 2020. A resposta, por enquanto, é uma grande interrogação, embora tenha sido falado antes da virada do ano, que esse consagrado evento esportivo de Itaituba seria prioridade para a atual administração municipal.
          No final da manhã de hoje a reportagem do blog do Jota Parente entrou em contato com o presidente da Liga Itaitubense de Futsal, o professor Sérgio Pock, querendo saber se o assunto está sendo tratado.
          “Por enquanto, nós criamos um grupo para discutir o assunto, e o que eu tenho de concreto é a posição das equipes de só querer sentar para tratar efetivamente da Copa Ouro deste ano, a partir do momento que o piso do ginásio poliesportivo do município for trocado. A conclusão é que tudo que dava para ser feito como paliativo relativo ao piso da quadra já foi feito.
          Eu conversei com o prefeito (Valmir Clímaco) no final do ano, quando levamos o orçamento. Ele falou sobre aquele rapaz que fez o piso do ginásio do Urso Branco, o qual cobrou R$ 78 mil para fazer todo o trabalho. O prefeito fez uma contraposta de R$ 55 mil, assumindo a prefeitura a responsabilidade de remover todo o piso que está lá.
Até o momento eu não fui informado sobre o andamento dessa negociação. A assessoria do prefeito está articulando para que seja marcada uma nova reunião para a semana que vem. Os clubes estão interessados em que haja Copa Ouro este ano, mas, condicionaram só sentar para conversar se o piso for trocado”.
A reportagem teve um breve contato com o prefeito Valmir Clímaco, que foi informado sobre a posição das equipes. O blog perguntou a ele, como está, da parte do gestor municipal essa questão.
“Eu quero ouvir a proposta dos clubes e da Liga de Futsal. Eu não fui procurado até agora”.
Blog do JP – Mas, não houve uma conversa no final do ano, incluindo essa questão da troca do piso da quadra?
Prefeito – É, eu acho que houve uma conversa sobre isso. Eu não lembro mais dos detalhes, mas, vamos conversar para a gente acertar os detalhes para que haja a Copa Ouro.
O blog também tentou entrar em contato com Miúdo, o titular da CONJUNCEL, mas, não houve resposta às nossas ligações.
Uma coisa está definida e bem definida pelas equipes: sem piso novo na quadra do ginásio não vai haver Copa Ouro. Como é ano de eleição, é muito provável que as negociações avancem e que o evento aconteça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário