sexta-feira, janeiro 17, 2020

15 ou 17 vereadores em 2021?


Resultado de imagem para foto de placas interrogaçãoAté o momento, não se sabe quantos vereadores comporão o legislativo itaitubense a partir de 1º de janeiro 2021. Há sete deles da atual legislatura, que são favoráveis.

O presidente Manoel Dentista disse para nossa reportagem, que já falou para os que fazem parte dessa corrente, que se eles conseguirem dez assinaturas, que é o número necessário para aprovar a mudança, ele colocará em votação. Do contrário, nem adianta insistir.

Aprovar o aumento do número de vereadores, neste momento, é uma insanidade, pois, nem local para novos gabinetes existe. Ademais, em pesquisa recente do blog do Jota Parente e do Jornal do Comércio, mais de 70% dos eleitores de Itaituba ouvidos, disseram ser contra.

Pode até ser que mude, todavia, tudo leva a crer que a tendência de não criar duas novas vagas deve prevalecer.

Santarém aumentou de 21 para 23 vereadores a partir do ano que vem. A população não gostou, e um abaixo assinado para apresentar um PLIP (Projeto de Lei de Iniciativa Popular) está colhendo assinaturas para diminuir em 50% o salário dos vereadores de lá, tendo passado de quatro mil assinaturas pouco depois de lançado. O PLIP será apresentado à própria Câmara Municipal de Santarém, que terá esse enorme abacaxi para descascar.

Vai que a moda pega!

Nenhum comentário:

Postar um comentário