quinta-feira, dezembro 05, 2019

Número de brasileiros com diabetes cresceu 31 por cento em.dois anos

O ano de 2019 trouxe muitas novidades no tratamento contra o diabetes, uma doença que já afeta cerca de 10% da população brasileira (sendo que metade dos pacientes não sabe disso). 

Diante disso, fizemos uma reportagem especial sobre as dez principais inovações que devem mudar a forma como combatemos esse problema crônico (clique para ler), marcado por altas taxas de glicose.

Há remédios semanais, insulina inalável, aplicativo moderno para monitorar a glicemia, um comprimido que une três medicamentos. São muitas novidades, porém nem sempre acessíveis por causa do custo.

Não à toa, recentemente a Organização das Nações Unidas anunciou um programa para ao menos diminuir o valor da insulina. A ideia é diversificar a produção e, assim, cortar os preços pelo aumento da concorrência.

O cenário atual é preocupante: de acordo com uma pesquisa, o número de pessoas com diabetes no Brasil cresceu 31% nos últimos dois anos, um índice muito maior do que do resto do mundo. 

E não dá para fazer pouco caso da gravidade dessa doença. Em um podcast que publicamos tempos atrás, o endocrinologista Carlos Eduardo Barra Couri revelou como o diabetes aumenta demais o risco de infarto, AVC, perda de visão, amputações... 

Em meio a tudo isso, torna-se inadmissível aceitar notícias falsas sobre supostos tratamentos milagrosos para o diabetes. Nesse sentido, desbancamos a história furada de que um adesivo seria capaz de curar a doença

Fonte: Radar Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário