quarta-feira, dezembro 11, 2019

Grupos religiosos conservadores boicotam Netflix por paródia de Natal do Porta dos Fundos

DivulgaçãoAlguns grupos religiosos conservadores tem incentivado o boicote à plataforma de streaming Netflix devido lançamento do novo especial de Natal do grupo de humor Porta dos Fundos "A Primeira Tentação de Cristo". 

O filme de paródia mostra um Jesus gay, interpretado por Gregório Duvivier, que leva o namorado, o ator Fábio Porchat, para conhecer a família. Uma petição online no site Change.org dirigida à Netflix pede que o filme seja retirado do catálogo da empresa. A abaixo-assinado já alcançou 808 mil assinaturas. 

Na sinopse do filme, Jesus está completando 30 anos e traz um convidado-surpresa para conhecer a família. "Um especial de Natal tão errado que só podia ser do Porta dos Fundos". 

O namorado de Jesus (Gregório Duvivier) é interpretado por Fábio Porchat, que se revela mais tarde o diabo. O especial tem ainda um dos reis magos que leva uma prostituta ao aniversário de 30 anos de Jesus; José representado como um desastrado carpinteiro, e Deus, como um idoso com hábitos bastante modernos.

Líderes religiosos utilizaram sites de notícias evangélicos e as redes sociais para atacar o grupo acusando de ódio religioso, esquerdistas, e defender o cancelamento das assinaturas da Netflix. Um deputado evangélico chegou a utilizar a tribuna da Câmara de Deputados para repudiar o grupo de humor e a Netflix. 

No ano passado, o grupo Porta dos Fundos lançou a paródia "Se Beber não Ceie". Neste ano o filme ganhou o Emmy Internacional de melhor comédia do ano.

BOICOTES - Esta não é a primeira vez que grupos religiosos decidem boicotar produções cinematográficas e fazem abaixo-assinado contra um filme. Em junho deste ano, um grupo dos Estados Unidos fez um abaixo-assinado cobrando o cancelamento da série “Good omens”, da plataforma Amazon Prime. 

A série era inspirada em um livro publicado por Terry Pratchett e Neil Gaimanem 1990, em que um anjo e um demônio habituados se unem para evitar a chegada do Anticristo e o fim do mundo. Em 2018, foi a vez dos líderes católicos divulgarem um boicote contra a novela 'Jesus' da TV Record pela forma como retratou a mãe de Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário