sexta-feira, novembro 08, 2019

Não teve jeito, terminei vendo o jogo

Decepcionado e desiludido com a performa do Botafogo no campeonato brasileiro, e convencido de que nosso destino, por merecimento, é a Série B em 2020, decidi que não assistiria ao jogo de ontem contra o Flamengo. Mas, meu filho ligou a TV e, como o time não tinha levado nenhum gol com incríveis vinte minutos, não resisti.

Não me arrependi. Vi um time que quase sempre tem dado sono, lutar bravamente superando suas muitas limitações. Foi muito além do que eu poderia esperar.

Se Luiz Fernando não tivesse feito uma bobagem inominável, quem sabe a equipe teria resistido e segurado o 0x0 heroico que quase conseguiu.

Com dois meses e meio de salários atrasados, fica difícil exigir muita coisa dos jogadores alvinegros. São trabalhadores como todos nós, que exercem a sua profissão em troca de um salários com os qual pagam suas contas.

A diferença entre o nível de futebol praticado pelo Flamengo em relação ao Botafogo é estratosférica. Em alguns minutos do primeiro tempo até que o alvinegro equilibrou, mas, na maior parte do tempo, o que se viu foi um massacre.

A esperança da gente que sofre com o atual estágio do clube, não apenas do time de futebol, reside na transformação em clube empresa, como está certo para acontecer. Fora disso, não existem outras opções à vista.

Com metade da aplicação de ontem, mesmo com todas as suas limitações, esse time ainda tem condições de se manter na Série A. Só não pode voltar a jogar de maneira pachorrenta como vinha fazendo até ontem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário