terça-feira, outubro 01, 2019

Vereador Davi Salomão tem Projeto de Lei que trata de tratamento de água em residenciais aprovado

Na sessão desta terça-feira, (01/10), foi aprovado pelo Plenário da Câmara Municipal, por unanimidade, o projeto de lei n° 103 de autoria do vereador David Salomão que altera a lei 3.141/2018 (Lei de Criação da CASITA), incluindo a regra de que a cobrança da tarifa somente pode ser realizada após o prévio, efetivo e adequado tratamento da água. 

O vereador considera a aprovação do projeto uma importante vitória para os moradores dos residenciais que reivindicam da administração água tratada e de qualidade. 

“A água tratada é um direito do cidadão, se o município quer fazer a cobrança, tem que prestar o serviço, que, neste caso, é a entrega de água de qualidade à população”, afirmou o parlamentar em seu pronunciamento. 

O Projeto de Lei 103 segue, agora, para sanção ou veto do Prefeito. 

Com informações da Assessoria de Gabinete Ver David Salomão Juntos
-------------------------------------
Comentário do blog: Agora, é aguardar de que forma o prefeito Valmir Clímaco vai reagir diante dessa aprovação pela Câmara Municipal.

É puro palpite do blog, mas, a possibilidade de o prefeito vetar integralmente o projeto é muito grande, pois, ele já deixou clara sua posição em momentos anteriores, justificando que hoje o município não teria condições de arcar com esses custos, que se fossem bancados pelos usuários do serviço, oneraria a conta de água de cada família.

Deve-se esperar qual vai ser a reação de Valmir quanto à base aliada, pois, essa matéria que foi aprovada vai de encontro aos interesses da atual administração.

Seria um recado da base aliada?

Só esperando os desdobramentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário