quinta-feira, outubro 03, 2019

Os Novos Tempos da A. A. Cearense

Desde que foi fundado na metade da década de 1980, a Associação Atlética Cearense foi uma referência na sociedade itaitubense como clube social e esportivo que sempre acolheu a todos com distinção. A partir do final dos anos 1990 o clube passou por um período de diminuição de suas atividades até chegando a ficar fechado por um bom tempo. Mas, a realidade de hoje é bem diferente.
          Um time capitaneado pelo empresário Luiz Gomes está mudando esse quadro drasticamente. Com dinamismo e botando a mão na massa, a atual diretoria vem investindo na recuperação das dependências do clube, que hoje já está muito diferente de cerca de um ano atrás. Luiz Gomes, o presidente, conversou com a reportagem do Jornal do Comércio sobre os novos tempos.
          Jornal do Comércio - Recentemente aconteceu uma reunião de assembleia geral para tratar de assuntos importantes para a vida do clube. Quais foram os principais pontos tratados e decididos?
          Luiz Gomes – A primeira pauta foi com relação ao débito dos associados. Por unanimidade a assembleia geral aprovou a isenção de todos os débitos dos sócios. A segunda pauta foi com referência às mensalidades, que ficou em R$ 48,90 para pagamento à vista.
A terceira pauta tratou da adesão de novos associados. A assembleia geral deliberou a autorização para cinquenta novos associados, que pagarão o valor simbólico de R$ 198,00 de joia, e depois de feita a adesão o sócio pagará normalmente a mensalidade.
Nós estamos facilitando para os nossos associados a questão do pagamento, dividindo em até seis vezes no preço à vista e em até doze vezes no preço normal. Outro ponto discutido e aprovado foi a criação de uma comissão para discutir a reformulação do estatuto do clube que está defasado. Os advogados César Aguiar e Diego Cajado, do nosso setor jurídico, formarão a comissão para tratar da atualização do nosso estatuto.
Jornal do Comércio - Para pagar sua mensalidade, o associado costuma perguntar o que ele terá de benefício...
Luiz Gomes – Você sabe, Parente, porque você também é sócio do clube, que há muito tempo o Cearense deixou de oferecer algum retorno, algum lazer para o associado. Hoje, a gente tem piscina tratada para o associado, campo de soçaite, quadra de esportes, e a partir de outubro a gente vai ter natação e hidroginástica. Já mantivemos contato com uma professora para oferecer esse serviço. Existe uma taxa para quem não for associado, enquanto os sócios terão um preço diferenciado.
Nós terceirizamos a cozinha do clube para que os sócios possam ter um atendimento melhor, principalmente aos domingos, pois, antes, as famílias iam, mas, não contavam com esse serviço de qualidade. Também terceirizamos a parte do bar. A partir do dia 10 deste mês de outubro o clube já terá uma secretária.
Jornal do Comércio - O que é preciso para ser sócio
Luiz Gomes - Nós já mandamos confeccionar as propostas, que estão em posse de cada membro da diretoria para que os interessados possam preencher fazendo um cadastro completo, porque a gente precisa ter todas as informações dos sócios. Nos cadastros antigos não existem essas informações. Tem casos, por exemplo, em que tem o nome Antônio Ferreira de Tal, o Doidão. Não tem condições de ser mais desse jeito.
Estamos trabalhando em projetos como a Copa Ouro da Master. Para isso, estamos conversando com a direção da TV Tapajoara, com o Ivan, com o Weliton e com o Marlúcio, e também vamos fazer, ainda este ano, a Copa Empresarial que sempre foi um sucesso no Cearense. Também vamos trabalhar nos bailes tradicionais do clube, como Baile das Flores e serestas. Para começar, pelo menos uma sexta-feira de cada mês faremos uma seresta.
Jornal do Comércio - Com referência à piscina, que é sempre motivo de reclamação de associados, quando entra todo mundo, como vai ser?
Luiz Gomes – Isso acontecia comigo. Muitas vezes eu via pessoas usando a piscina e não eram associados. Eu pensava: poxa, eu pago a mensalidade em dia e isso não é justo. A partir de agora a piscina será exclusiva para sócios. Inclusive, instalamos o filtro, que há mais de dez anos a piscina não tinha isso, o que fazia com que, toda segunda feira a água tivesse que ser toda jogada fora. Não vai mais precisar fazer isso porque a água vai ser tratada. É isso, estamos vivendo um novo tempo no clube da família itaitubense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário