sábado, outubro 05, 2019

O desconforto do prefeito e do deptuado

Foto dos tempos em que os dois falavam a mesma língua

Foi visível o desconforto do deputado estadual Hilton Aguiar e do prefeito Valmir Clímaco por ocasião da inauguração do mamógrafo na Casa de Saúde da Mulher, terça-feira passada.

O prefeito até pareceu um pouco mais à vontade, conseguindo disfarçar melhor, mesmo porque partiu dele, através de seu secretário de governo a iniciativa de tripudiar o deputado.

Mesmo diante das declarações de Hilton, tentando desmentir qualquer movimento no sentido de querer sentar na cadeira que hoje é ocupada por Valmir, a partir de 1º de janeiro de 2021, o mal estar ficou patenteado.

O possível rompimento dessa aliança que já dura mais do que muita gente apostava que durasse só interessa à oposição do prefeito, que se articula para tentar chegar unida na eleição do ano que vem.

Política é a arte de transigir, dizia Ulisses Guimarães. A intransigência fica para os radicais, e quem não transige perde apoios importantes.

Hilton não é bobo e sabe quanto será importante o apoio de Valmir na sua tentativa de reeleição em 2022, o que passa diretamente pela eleição do ano que vem. Se Valmir se reeleger, o que hoje parece o mais provável, e se eles selarem a paz, será bom para os dois.

Porém, primeiro, acontecerá uma eleição que não pode ser considerada como favas contadas para o prefeito, que se tiver juízo, não subestimará seus adversários, porque em política, mais do que em muitos outros setores da vida, prudência e caldo de galinha não fazem mal a ninguém.

O mais provável é que voltem a sentar em volta da mesma mesa.

Jota Parente

Nenhum comentário:

Postar um comentário