sábado, outubro 26, 2019

Acabou a Paciência dos Moradores do Jardim das Araras


Há uns quatro meses, quando o governador Helder Barbalho esteve aqui em Itaituba anunciando a liberação dos recursos para as obras de infraestrutura do bairro Jardim das Araras, os moradores festejaram muito, pois enfim, a tão esperada pavimentação das ruas do bairro seria realizada.
A comemoração aos poucos foi se transformando em frustração. A empresa contratada pelo governo, até agora, não apresentou o volume de serviço que os moradores do bairro esperavam e, inconformados com a lentidão das obras, passaram a pressionar a direção da empreiteira em busca de resposta para essa situação, mas, até o momento a pressão não surtiu efeito.
Uma comissão de moradores representando o bairro esteve na Câmara Municipal, mas, o apelo aos vereadores também não encontrou eco e a preocupação agora, passa a ser com o período chuvoso, que em breve vai começar e, dependendo do rigor das  chuvas, o serviço que deveria ser concluído em oito meses, vai ficar paro o ano que vem.
A insatisfação dos moradores é compreensível, pois o Jardim das Araras é um dos maiores bairros da cidade e o menos beneficiado com obras de infraestrutura. Mas, quando se trata de obras do governo do Estado aqui em Itaituba, a demora já passou a ser uma coisa normal e isso independe de quem esteja no poder.
Numa breve retrospectiva, podemos citar a estação de tratamento de água da COSANPA, a pavimentação da estrada do BIS e a mais importante de todas, o Hospital Regional do Tapajós, que atravessou seis anos do governo Jatene; já estamos quase no final do primeiro ano do governo Helder Barbalho, e até agora, não há nem previsão para o seu funcionamento.
O histórico do Estado em atrasar obras aqui em Itaituba não é novidade e, a frustração com esse início da administração Helder, não é somente dos moradores do Jardim das Araras, mas, de toda a população de Itaituba.

Jornalista Weliton Lima
Comentário do Focalizando (TV Tapajoara), quinta-feira, 24/10/2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário