segunda-feira, agosto 12, 2019

Trabalho do comandante do 15º BPM é bem avaliado pela população

Com apenas sete meses à frente do comando do 15º Batalhão de Polícia Militar, o major Pedro Paulo conseguiu um feito que até agora nenhum outro comandante havia conseguido.

Adotando medidas simples, mas, eficazes, como a ronda nas escolas, a intensificação do serviço de moto patrulhamento e criando canais de comunicação direto com a população, os índices de criminalidade em Itaituba caíram sensivelmente.

Na medida em que as pessoas passaram a se sentir mais seguras, elas voltaram a ocupar os espaços públicos que estavam ociosos por conta da violência. E como resposta a esse trabalho, o major Pedro Paulo passou a contar com o apoio de alguns seguimentos da sociedade.

Esse apoio vem se revertendo em parcerias que estão possibilitando o comandante do 15º BPM fazer uma recuperação geral na sede do batalhão que era um prédio completamente deteriorado, não tendo a menor condição de abrigar uma força de segurança publica do jeito que estava.

Além da reforma na estrutura física do prédio, outro serviço prestado através dessa parceria com a iniciativa privada é o monitoramento eletrônico, com câmeras de alta definição instaladas em pontos de grande movimento da cidade.

Essa ferramenta garante ao policiamento ostensivo um tempo de resposta bem menor nos chamados da população, e isso vem inibindo a prática de pequenos furtos em vias publicas. 

O reflexo desse trabalho é ainda mais positivo no meio da tropa, pois o índice de insatisfação dos policiais com o comandante é praticamente zero.

Segundo informações de um dirigente da associação dos policiais militares da região Oeste do Pará, com a auto estima da tropa elevada, o trabalho tende a melhorar, mas, ainda há muito a ser feito em termos de segurança publica, principalmente, no combate ao tráfico de drogas que precisa ser intensificado, pois Itaituba virou rota para os traficantes.

A PM também precisa aumentar a sua presença na área garimpeira do município, onde ocorre atualmente a maioria dos homicídios, entretanto, pelos resultados apresentados até agora, o trabalho do major Pedro Paulo à frente do 15º BPM vem sendo bem avaliado pela população.

Jornalista Weliton Lima
Comentário do Focalizando, de quinta-feira, 08/08/2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário