quarta-feira, agosto 07, 2019

Os Números da Pesquisa de Avaliação da Câmara e da Gestão Municipal



        Essa pesquisa feita pela PLUS DADOS, instituto de pesquisas do Jornal do Comércio, não é de intenção de votos, mas, serve como parâmetro para que os vereadores e a gestão municipal, bem como secretários municipais saibam o que a população pensa deles todos.
O que se apreende dessa pesquisa é que a população não tem uma impressão tão ruim da Câmara Municipal, como muitas vezes se vê nas discussões em redes sociais.
Quanto aos vereadores, não há muitas novidades. É compreensível que o vereador Davi Salomão desponte, no momento, com mais destaque, por ser ele a única voz de oposição, e fazer oposição é sempre muito mais fácil do que ser situação, mesmo diante da grande popularidade do prefeito.
O vereador que recebeu o maior número de votos como o que tem menor destaque nessa legislatura foi Cebola, que entra mudo e sai calado das sessões. Depois que ele deixou a presidência do legislativo, perdeu completamente o brilho. 
No que diz respeito ao prefeito Valmir Clímaco, ele continua sendo muito bem avaliado pelos itaitubenses. Valmir consegue manter-se bem junto à opinião pública, mesmo diante de alguns contratempos que enfrentar de vez em quando.
Entre as secretarias do governo do município, como era de se esperar, a que mais se destaca é a SEMINFRA, muito à frente das demais. Já a que os entrevistados disseram que precisa melhorar, a SEMSA (Secretaria de Saúde) foi a mais citada entre todas, com uma grande diferença para as outras. 
A Plus Dados Pesquisas está à disposição de todos que desejarem fazer algum tipo de pesquisa.


Itaituba, 07 de agosto de 2019


Jota Parente

Nenhum comentário:

Postar um comentário