quinta-feira, agosto 22, 2019

Moradores do Jardim Tapajós Interditam Portões da Reicon

Os moradores do Jardim Tapajós garantem que a via de acesso ao rio Tapajós é um direito do qual eles não abrem mão, até porque o caminho era utilizado pela comunidade desde que a área foi ocupada, há mais de quarenta anos.

Faz l menos de um mês que a comunidade vem enfrentando um problema inesperado, a partir da decisão da empresa Reicon de interditar a passagem com a construção de um muro.

Com quase cem metros da estrutura construída, ficou um portão, que foi fechado com a colocação de um contêiner, o que aumentou o sentimento de revolta.

A empresa está instalada no local desde 1983, e, segundo os moradores mais antigos, nunca teve uma boa relação com a comunidade.

O caso foi encaminhado ao Ministério Público, que deu uma resposta através deste documento, em que recomenda à Prefeitura que intermediasse o diálogo entre a comunidade e a empresa.

Também foi recomendado à Reicon que retirasse o contêiner, o que aconteceu alguns dias depois.

A reportagem foi até o escritório da empresa tentar contato com a gerência.

Fomos informados de que os administradores ainda não estavam no prédio.

Conversamos com um funcionário e ele não soube informar valores exatos, mas confirmou que um dia fora de atividade significa um grande prejuízo para a empresa.

Já os moradores argumentam que também estão tendo prejuízos, e a empresa sequer manifesta o interesse em apresentar uma solução.

Reportagem: Mauro Torres

Nenhum comentário:

Postar um comentário