quinta-feira, agosto 22, 2019

Governo e produtores rurais já temem barreiras comerciais por causa de queimadas na Amazônia

Homem trabalha em área com queimada no Amazonas Foto: Bruno Kelly / Reuters Força-tarefa será criada para melhorar a comunicação sobre a política ambiental brasileira; ministros se reuniram na tarde desta quinta-feira, antes de declarações de autoridades internacionais sobre o tema

BRASÍLIA — Preocupado com a piora da imagem do Brasil no exterior e, principalmente, com a possibilidade de serem adotadas medidas protecionistas contra produtos brasileiros por questões ambientais, o governo quer melhorar a comunicação sobre a política ambiental, especialmente depois do aumento das queimadas que estão destruindo parte da Floresta Amazônica. 

Segundo fontes, o assunto foi discutido na tarde desta quinta-feira, em reunião entre os ministros da Agricultura (Tereza Cristina), do Meio Ambiente (Ricardo Salles) e representantes do Itamaraty, da Embrapa e do agronegócio.

A informação em Brasília é que há, de fato, ameaças de imposição de barreiras comerciais de outros países. Embaixadas serão acionadas para defenderem mais enfaticamente a imagem do país. (Correio Braziliense)

Nenhum comentário:

Postar um comentário