segunda-feira, julho 08, 2019

Valmir falou à imprensa sobre avião apreendido com quase 600 km de cocaína em uma de suas fazendas


O prefeito Valmir Clímaco foi até o posto avançado da Polícia Federal, em Itaituba, hoje de manhã, para prestar esclarecimentos a respeito da apreensão de um carregamento de 583 quilos de droga encontrada em uma aeronave de pequeno porte que pousou em uma de suas fazendas. Essa fica no km 43 da Transamazônica, sentido Jacareacanga.

Logo depois, ao sair do posto da PF ele concedeu entrevista para a imprensa local, quando falou sobre o fato.

Valmir falou sobre a negociação do um monomotor que teria ocorrido há alguns meses, envolvendo a venda de um garimpo de sua propriedade, o qual fica na divisa do Amazonas com o Pará, distante aproximadamente 60 Km da cidade de Jacareacanga.

“Há uns 90 dias, eu fui procurado por um cidadão, ele negociou um garimpo comigo, ficou de dá uma entrada com 30 dias. Passou uns 60 dias, ele não apareceu mais, nem falou mais nada. Agora, duas semanas atrás esse rapaz chegou, ele e outro rapaz, o Wiliam e Edson, dizendo que queriam comprar o garimpo.” afirmou ele.

O negócio, segundo Valmir, foi registrado em cartório, citando que na negociação ele estava recebendo o avião que serviria de entrada para a compra de um garimpo seu; em trinta dias a segunda parcela seria paga para comprador e o restante seria pago em doze parcelas.

O avião passou para sua propriedade, e o dono do lugar onde a aeronave estava pediu para que ela fosse retirada de lá.

Valmir mandou que o monomotor fosse levado até uma de suas fazendas, localizada no Km 43, visto que a aeronave não poderia ficar na pista, pois o negociante não estava com o documento da mesma em mãos.

Passados alguns dias, Valmir disse que o comprador pediu para ir na aeronave até Manaus visitar o sogro que estava muito doente, prometendo trazer a documentação.

“Eu devolvi a chave do avião pra ele, sem problema nenhum; o cara comprou um garimpo, parecia ter boas intenções. Quando foi ontem, umas 19h, me ligaram dizendo que a Polícia Federal tinha pegado fuzil, pistola e 583 Kg de cocaína na fazenda” afirmou.

Valmir finalizou dizendo que tem a consciência tranquila, que mostrou o contrato registrado no cartório e que foi até o Posto policial para prestar todos os esclarecimentos.
“Vim dar minha declaração para colaborar com a PF e com a justiça, pra esses traficantes não estarem fazendo esse tipo de graça na nossa cidade” finalizou.

Edição de Texto: Jornalista Jota Parente
Com informações e fotos do Portal Giro

Nenhum comentário:

Postar um comentário