quarta-feira, julho 31, 2019

Quatro presos envolvidos em massacre de Altamira morrem em caminhão-cela durante transferência

Transferência dos presos identificados como líderes do confronto ocorrido no Centro de Recuperação Regional de Altamira (CRRA), ocorrido na segunda-feira Foto: Bruno Cecim / Agência Pará ALTAMIRA — Quatro presos foram assassinados , dentro de umcaminhão-cela da Superintendência do Sistema Penal do Estado do Pará (Susipe), na noite desta terça-feira. 

Trinta detentos estavam sendo transportados de Altamira para Marabá, depois da rebelião que deixou 58 mortos no Centro de Recuperação Regional, quando em dado momento iniciaram uma briga que resultou na morte de quatro deles. 

Os mortos são Werik de Sousa Lima, José Ítalo Meireles Oliveira, Dhenison de Souza Ferreira e Valdenildo Moreira Mendes. Todos os presos que estavam dentro do caminhão estavam sendo transferidos do Centro de Recuperação de Altamira para outras unidades prisionais depois do massacre que resultou na morte de 58 presos, sendo 16 decapitados.

Na noite desta terça-feira, o corpo de mais um detento foi localizado nos escombros da casa de detenção de Altamira, aumentando para 58 o número de mortos no massacre, que já está sendo rotulado como a Carnificina de Altamira. Os quatro corpos dos presos assassinados no caminhão-cela já estão no prédio do Instituto Médico Legal do município de Marabá. (O Globo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário