quarta-feira, julho 03, 2019

PGR pede prescrição da pena de Valmir

Valmir Climaco (MDB), prefeito de Itaituba, deve voltar a figurar na lista dos potenciais candidatos ao cargo que ocupa no pleito do próximo ano.

Sua defesa requereu à Justiça e, em parecer, a Procuradoria Geral da República (PGR) se manifestou favorável à extinção, por prescrição, de sua pena imposta pelo TRF1 (Tribunal Regional Federal), da 1ª Região, em Brasília (DF) em maio deste ano.

Climaco foi condenado a 3 anos e 4 meses, em regime semiaberto, por crime de falsificação de documento público. Em consequência, o prefeito passou à condição de inelegível em decorrência ter sido decisão colegiada (2ª instância) e, por isso, alcançado pela Lei da Ficha Limpa.
Ronaldo Albo, procurador da República no TRF1, reconheceu a prescrição da pena de Raimundo Edmilson Góes, réu também condenado no caso, e “respeitando o princípios de isonomia/igualdade” defende que o benefício seja entendido ao gestor itaitubense.

“Respeitando o princípio da igualdade/isonomia, entendemos que o mesmo entendimento deve ser estendido ao réu Valmir Climaco de Aguiar, ou seja, ocorreu a prescrição para este”, opinou o procurador.

Climaco já deixou um recado aos seus eleitores e apoiadores, “Graças a Deus, uma das maiores alegrias minhas foi hoje, ganhei em Brasília, tô pronto pra ir pra guerra de novo em 2020, contando com vocês.” disse em áudio compartilhado no whatsapp

Fonte: Jeso Carneiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário