quarta-feira, julho 03, 2019

Federação argentina apoia jogadores em reclamação contra VAR


Resultado de imagem para fotos de árbitros do VARApós Messi fazer duras críticas ao árbitro de vídeo (VAR) na derrota por 2 a 0 para o Brasil, na semifinal da Copa América, agora foi a vez da AFA (Associação de Futebol da Argentina) chancelar a reclamação dos atletas.

Por meio de sua conta oficial no Twitter, nesta quarta-feira (3), a entidade máxima do futebol argentino postou uma foto com o símbolo do árbitro de vídeo e a frase "vimos o mesmo que vocês", seguida de "obrigado a nossos jogadores pela dedicação incondicional".

A principal reclamação é de um pênalti em Sergio Aguero na origem do lance que terminou com o segundo gol da seleção brasileira. Pela regra, o VAR pode analisar qualquer lance de suposta penalidade.

O árbitro de vídeo também foi tema de jornais argentinos. O maior veículo esportivo do país, o Olé, escreveu na capa de sua edição de quarta o trocadilho "sem VARgonhas".

Já após a partida contra a seleção brasileira, Lionel Messi deu forte declaração aos jornalistas. "Todas as idiotices foram marcadas a favor deles. Houve pênaltis bobos durante toda a Copa América e hoje não marcaram um em Otamendi.

Nem sequer consultaram o VAR. É para analisar. Oxalá a Conmebol faça algo porque nós fizemos um sacrifício enorme", disse o atacante, reclamando também de uma suposta influência do Brasil na entidade que comanda o futebol sul-americano.

Fonte: Folhapress

Nenhum comentário:

Postar um comentário