domingo, julho 28, 2019

Durante a prisão e suspeitos de tráfico de drogas, delegado fala com crianças sobre o perigo das drogas e vídeo viraliza

Durante prisão de suspeito de tráfico, delegado alerta crianças sobre riscos das drogas e vídeo viraliza na web

As crianças e adolescentes pararam de jogar bola para observar a ação da polícia, quando o delegado percebeu e foi até elas.

Por Sílvia Vieira, G1 Santarém — PA 

Era para ser só mais uma prisão que o delegado William Fonseca faria no dia 20, em Oriximiná, oeste do Pará. Mas, diante da aglomeração de crianças e adolescentes, durante o flagrante de um suspeito de tráfico, ele se aproximou do grupo para alertar sobre os malefícios causados pelas drogas, e que estudar é a melhor alternativa.

O momento foi registrado em um vídeo que viralizou na web com milhões de visualizações e milhares de compartilhamentos.

Segundo informações do escrivão Renan Guimarães, o episódio aconteceu após o encerramento da operação que culminou com a prisão de vários traficantes e a apreensão de um adolescente que fez disparos contra a delegacia da Polícia Civil de Oriximiná, na semana passada. Uma viatura da polícia foi deixar a equipe de Santarém que deu apoio na operação, e no retorno recebeu uma ligação anônima informando que no Residencial Tia Ana, no bairro Santíssimo, pessoas estariam embalando drogas para venda.

“A equipe foi até o local. O delegado Fonseca conseguiu prender em flagrante Dielison de Jesus Costa, com várias petecas de crack. Naquele momento, houve uma aglomeração de pessoas, em sua maioria crianças e adolescentes que estavam jogando bola e pararam em razão da prisão do Dielison. Ali, o delegado aproveitou a oportunidade para chamar a atenção deles sobre os malefícios que a droga traz para a vida das pessoas”, relatou Renan.


Nenhum comentário:

Postar um comentário