segunda-feira, julho 29, 2019

Conflito entre duas facções motivou massacre em Altamira; entenda

DivulgaçãoMaior número de mortos havia sido em Manaus, em maio, quando 55 foram mortos em dois dias em quatro casas penais diferentes.

 Na entrevista coletiva concedida no começo da tarde desta segunda-feira (29), o secretário Extraordinário de Estado para Assuntos Penitenciários da Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado do Pará (Susipe) Jarbas Vasconcelos confirmou que o massacre que deixou 52 mortos no Presídio de Altamira foi feito por membros das facções Comando Classe A (CCA) e Comando Vermelho (CV). 

"Lá em Altamira há uma facção local chamada Comando Classe A, que divide o presídio com os integrantes do Comando Vermelho, e foram esses membros do CV que foram vítimas dessa prática por membros do CCA", disse o secretário. Segundo dados da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), o Comando Classe A é uma das 15 facções em todo território nacional aliadas ao Primeiro Comando da Capital (PCC), organização criminosa paulista com atuação em todo Brasil e países como Paraguai e Colômbia.

ORM News

Nenhum comentário:

Postar um comentário