terça-feira, julho 09, 2019

Bom não esquecer que o dinheiro de obras é nosso


O governador Helder Barbalho percorre o Estado assinando ordens de serviço para a realização de obras de infraestrutura, sobretudo, de pavimentação asfáltica.

Esses convênios foram acertados, ainda no governo de Simão Jatene, exatamente no último ano de mandato, correndo para tentar virar o jogo em favor do seu então candidato ao governo do Estado, Márcio Miranda.

Não deu tempo de fazer tudo que Jatene gostaria de ter feito para colher os frutos eleitorais, mas, ficou encaminhado. Por isso, os adversários de Helder fazem questão de lembrar o fato.

Tudo isso é verdade, mas, também é verdade que agora quem tem a chave do cofre é Helder. Logo, se ele quisesse, poderia protelar o quanto desejasse a concretização dos convênios, ou, até deixar que caducassem.

Nesse jogo da política, ganham os municípios contemplados.

Ninguém está fazendo favor a ninguém. Obras são feitas com dinheiro público, com o seu e com o meu imposto pago. Pena que ainda temos muito ranço da concepção de que os governantes são os benfeitores do povo. Ainda pensamos que eles fazem um grande favor quando constroem alguma coisa.

Assim como critico, elogio se merecer, todavia, de vez em quando é bom lembrar aos políticos, que eles fazem um grande esforço para se eleger, e quando conseguem, tem a obrigação de administrar bem a coisa pública.

O cofre não é do ocupante de nenhum cargo do Poder Executivo. Se bem usado em favor da população, a reeleição será consequência disso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário