segunda-feira, junho 03, 2019

Prefeitura multa empresas que jogam lixo fora do horário da coleta

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas
A Diretoria de Urbanismo, depois de realizar no domingo na área comercial o recolhimento de entulhos, galhadas e o lixo colocado de sábado para domingo, foi surpreendida depois de todo o serviço concluído, com o péssimo hábito de pessoas de alguns estabelecimentos comerciais e prédios residenciais, que fora do horário da coleta, despejaram nas calçadas seus lixos domésticos e comerciais.

A prefeitura tem pedido através de campanhas institucionais na rádio e televisão, para que a população não jogue lixo fora do horário da coleta, para evitar sujeira, mau cheiro, além do que lixo é uma questão de saúde pública.

Pessoas mau educadas não estão respeitando os apelos da prefeitura e continuam praticando o velho costume de sujar as ruas, jogando seus restos fora do horário e em local inadequado.

Se todos os bairros tem seu calendário estipulado pela Secretaria de Infraestrutura – SEMINFRA, através da Diretoria de Urbanismo, que realiza a coleta, não existe justificativa para que nenhum morador da cidade faça diferente em prejuízo de todos. A coleta é feita três  vezes por semana.

A coleta para o bairro centro da cidade está estipulado as segunda, quarta e sextas feira, a partir das 18:00 horas e também no domingo pela manhã, para recolher o que foi produzido no sábado durante o horário comercial.

As empresas: GAZIN (Justo Chermont); LIG SOM; PEDRINHO SOM e CENTER VIDROS, serão multadas por descumprir o calendário e sujar calçadas, ruas e ajudar a poluir o meio ambiente.

Nesta segunda feira, dia 03, os fiscais da SEMINFRA estiveram nesses estabelecimentos comerciais para aplicar multas conforme o grau do ato cometido.

De acordo com o Diretor de Urbanismo, Hélio Silva, de agora em diante, todo e qualquer flagrante cometido por pessoas jogando lixo em lugar inadequado e fora do horário da coleta resultará na visita de fiscais, que já estão instruídos a formalizar a multa de acordo com o Código de Postura do Município.

Os abusos contra o Código do Postura do Município são vistos por todos os lados da cidade. Moradores que colocam restos de construções, galhos de árvores dos seus quintais e entulhos no meio da rua. Sem contar os que estão construindo, que se acham no direito de usar a rua para colocar terra, areia, tijolos, além de fazem massa no meio da rua. A prefeitura precisa apertar o cerco contra esses maus cidadãos.

Texto de Jota Parente
Informações: Ascom/PMI

Nenhum comentário:

Postar um comentário