sexta-feira, junho 21, 2019

Prefeito alterna momentos de estresse e euforia

O prefeito Valmir Clímaco, nos últimos dias, tem alternado momentos de grande estresse político e alguns instantes de euforia.

O estresse vem por causa dos problemas que surgem na rotina do dia a dia. Na esfera judicial, por exemplo, a acusação de incitação à violência, feita por um funcionário da FUNAI, que ainda vai precisar ser provada na justiça, deixou o prefeito bem deprimido.

O município também foi notificado da expedição de uma liminar que proíbe a prefeitura vincular débitos pessoais ao CNPJ de empresa que tenha sócio devendo ao fisco municipal.

A decisão beneficia apenas uma empresa, mas, abre precedente para que outras ações dessa natureza sejam impetradas na justiça.  

O prefeito também não ficou muito satisfeito com a atuação da sua equipe de governo na audiência pública feita pelo do estado para ouvir as demandas do município para o plano plurianual do governo do estado.

Já a euforia vem por conta da possibilidade de o prefeito se livrar da condenação que lhe foi imposta pela justiça federal, e assim ficar livre para a disputa eleitoral de 2020. Aliás, este é o maior desejo político de Valmir.

O recurso que vai ser apresentado pela defesa é o de prescrição do processo. E essa luta do prefeito para manter os seus direitos políticos vem polarizando os debates nas redes sociais e antecipando a disputa pela prefeitura de Itaituba nas eleições do ano que vem.

Jornalista Weliton Lima

Comentário do Focalizando, quinta-feira, 20/06/2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário