sexta-feira, maio 03, 2019

O Pito de Helder em Nélio e Valmir


Um pito do governador Helder Barbalho colocou um ponto final na discussão entre os prefeitos Valmir Clímaco e Nélio Aguiar, todavia, a troca de farpas do jeito como aconteceu, de forma publica, acabou deixando algumas sequelas e a principal delas é a desconfiança da população itaitubense sobre a disponibilidade de vagas para os pacientes encaminhados para tratamento em Santarém.

Por conta dessa desconfiança, já teve pelo menos uma família que preferiu não esperar pela liberação Tratamento Fora do Domicílio (TFD) e apelou para a rede particular, mesmo sem ter recursos para bancar o tratamento.

Se antes do bate-boca entre os prefeitos, os pacientes já reclamavam do tempo de espera na fila por uma vaga no Hospital Regional do Baixo Amazonas, agora, essa impaciência está ainda maior.

Essa situação só vai ser resolvida com a inauguração do Hospital Regional do Tapajós. Na gestão do ex-governador Simão Jatene as cobranças pela conclusão desse hospital eram quase que diária, agora depois da eleição, parece que o assunto saiu da pauta de prioridades do itaitubense.

Passadas as rusgas entres os prefeitos do Nélio Aguiar e Valmir Clímaco, a população precisa voltar reivindicar do governo estadual a conclusão e o funcionamento do Hospital Regional para que os pacientes de Itaituba não passem mais pelo constrangimento de serem vistos como intrusos ao chegar ao Hospital Municipal de Santarém.

Jornalista Weliton Lima, comentário do Focalizando, quinta-feira, 02.05.2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário