segunda-feira, maio 27, 2019

Escola de Ginástica para o Cérebro Supera completa dois com ótimos resultados

Psicólogo Sílvio Jadão
Gestor do Supera Itaituba

Blog do JP - A escola de ginástica para o cérebro, Supera, completou dois meses de inaugurada sua franquia em Itaituba, que faz parte do grupo Ansonic.
A reportagem do blog conversou com o gestor, o psicólogo Sílvio Jadão a respeito dos resultados obtidos neste começo de trabalho. Conforme ele afirmou, as expectativas iniciais estão sendo alcançadas e a procura continua muito boa.
Sílvio – Sim. Tivemos uma inauguração com boa participação da comunidade e já estamos com 61 alunos que estão a todo vapor. Recebemos elogios dos gestores da franquia, de São Paulo por conta disso. A gente está vendo um contentamento muito grande dos nossos alunos que estão vindo para as aulas assiduamente.
Temos tido muitos relatos positivos em tão pouco tempo de Supera, pois eles já estão vendo alguns benefícios. O supera veio para Itaituba para colaborar, para participar do desenvolvimento da nossa sociedade. A gente veio para contribuir para uma mente mais saudável, para termos uma saúde mental que todos nós precisamos para enfrentar o dia a dia.
Blog do JP – A comunidade já compreendeu o que é a Escola de Ginástica para Cérebro Supera?
Sílvio - De um modo geral, já compreendeu o que é o Supera. Ouvimos bastante pessoas falando do Supera, hoje, gente trajando a camisa da escola e estamos ficando cada vez mais conhecidos. Uma minoria ainda não conhece, e tem gente que ainda confunde o Supera com uma clínica de reabilitação, sendo que o supera é uma escola de ginástica para o cérebro o supera.
Blog do JP – Ainda tem gente que vem aqui à procura de serviços clínicos, quando deveriam procurar outro tipo de atendimento?
Sílvio – Sim, tem pessoas que o Supera achando que é uma clínica, porém, o Supera pode representar um benefício, um suporte no trabalho que a gente oferece. Aqui, não fazemos atendimentos psiquiátricos ou coisa parecida.
Blog do JP - Qual é o tipo de trabalho que vocês estão fazendo hoje para captar mais alunos?
Sílvio – Então, ainda no ritmo do mês inaugural, estamos ofertando aulas demonstrativas na unidade aqui no Buriti. Os próximos passos é fazem parcerias com escolas, empresas, farmácias, restaurantes, etc..., para apresentarmos os serviços que disponibilizamos, panfletando e até mostrando alguns das nossas ferramentas, como jogos, desafios, para poder mostrar para a comunidade quais são os benefícios que o Supera pode oferecer para melhorar a vida das pessoas.
Blog do JP – Sílvio, você deu uma guinada em sua vida, deixando o que estava fazendo com grande aceitação da comunidade, que era sua atividade na área de saúde pública. Tomou essa decisão acreditando neste projeto do qual é gestor. Até agora, você está satisfeito com o resultado? Valeu a pena?
Sílvio - Sim estou muito satisfeito pela aceitação do supera e também porque em tão pouco tempo ver resultados e relatos de alunos que já estão tendo algumas mudanças positivas em sua vida com o Supera; então, eu vejo o Supera, ainda, como futuro; ainda não estamos como queremos estar e nem como podemos.
O serviço público é um serviço que eu gosto de fazer e sinto bastante falta, porque era um contato mais próximo com a sociedade, porém, resolvi ajudar de outra forma, que é aqui no Supera.
Blog do JP – Para quem ainda tem dúvidas, o que é o supera? Quem pode procurar e para que casos funciona?
Sílvio - O Supera é uma escola de ginástica para o cérebro para todas as pessoas, a partir de seis anos de idade. Nós temos alunos de 84 anos aqui. Estamos esperando uma futura aluna de 94 anos; então, o Supera é para pessoas dos 6 aos 100 anos. O Supera tem como proposta, potencializar as habilidades cerebrais, exercitar o cérebro para que para você ter uma atenção mais aguçada. A atenção é a porta de entrada para a aprendizagem. Se você tem bastante atenção, você tem uma probabilidade maior de memorizar as informações obtidas. Pessoas que estão no término do ensino médio, fazendo provas, pessoas que estão prestando vestibular, ou que estejam tentando passar em um concurso público, estudando bastante, mas, sem conseguir memorizar as informações, o Supera potencializa essa capacidade da sua memória. O Supera potencializa a sua agilidade mental.
Os cientistas afirmam que nós utilizamos apenas 15% do nosso cérebro, então, nós precisamos estimular, provocar esse cérebro para ele ir muito mais além que acontece hoje. Precisamos sair da caixa, como diz Mário Persona (palestrante, escritor e estrategista de comunicação e marketing), quem está dentro da garrafa, não consegue ler o rótulo. Então, você precisa sair dessa garrafa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário