terça-feira, abril 16, 2019

Retrocesso: Agência da Receita Federal pode ser rebaixada para posto de serviços em Itaituba

É um enorme retrocesso o que está perto de acontecer em relação à Receita Federal em Itaituba e também em Santarém.

Hoje, o vereador Júnior Pires falou sobre esse assunto na seção da Câmara Municipal.

A agência da Receita Federal corre o sério risco de ser transformada em  posto de serviço. E talvez seja logo, pois até o final do corrente mês isso deverá ser decidido por Brasília.

Itaituba e municípios da região da qual é polo arrecadou mais de R$ 170 milhões em 2018. Essa agência custou para a União, ano passado, pouco mais de R$ 400 mil.

Existe um superávit imenso que as autoridades não estão levando conta. Se for de fato transformada em posto de serviço, perderá toda autonomia, e quem tiver qualquer assunto para resolver terá que se deslocar até Santarém.

Aliás, por falar em Santarém, a delegacia da Receita Federal daquela cidade está ameaçada de ser rebaixada para simples agência.

Se tudo isso for consumado, será um retrocesso em dose dupla.

Só para fazer justiça, essa medida não deve ser colocada na conta do capitão Bolsonaro, pois essa matéria vem sendo discutida desde o ano passado.

Júnior Pires disse que vai entrar em contato com  o senador Zequinha Marinho para que ele mexa os pauzinhos em Brasília. Quem sabe ele consegue mudar esse enredo que prejudica toda esta região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário