domingo, abril 14, 2019

Papão é time de Série D

Resultado de imagem para foto de caricatura do paysanduO Paysandu está na Série C, mas, pelo futebol que tem apresentado desde o final da temporada passada, que só fez piorar no decorrer campeonato paraense, deveria estar uma divisão abaixo. 

O time bicolor não consegue reagir depois do fracasso do ano passado, quando foi rebaixado para a série C do futebol brasileiro.
É verdade que a atual diretoria teve a responsabilidade de dizer para o torcedor alviceleste, que com a perda de receita pela queda da série B, era preciso gerir o clube com a razão, cortando despesas. 
Essa mesma diretoria tem se saído muito mal na contratação dos jogadores. Caiu o treinador do final da temporada passada e o atual começou acumulando derrotas em momentos cruciais, e pelo jeito, vai pelo mesmo caminho do seu antecessor.
No momento, o Paysandu parece um time que, no máximo, tem condições de disputar a série D, de tão ruim, de tão frágil que é. Perdeu a disputa pelo terceiro lugar no Parazão 2019 para o Bragantino, que ganhou a última vaga paraense para a Copa do Brasil de 2020, da qual o bicola está fora.
Faz tempo que o futebol paraense vai mal. Até que há uns dois anos a única exceção era o próprio Paysandu, que andou fazendo campanhas regulares na Série B. Porém, até o papão despencou.
Sem um trabalho de base consistente, os maiores clubes do Pará contratam pencas de pernas de pau, Brasil afora. Na maioria das vezes dá errado. Só às vezes dá certo. 
E assim vai o nosso futebol, pelo mesmo caminho de outros estados.

E a vida do Paysandu na 3ª divisão do futebol nacional não será nada fácil, pois faz parte de um grupo de equipes de tradição, que em princípio vão brigar por uma das vagas para a fase seguinte. 

Boa Esporte MG, Juventude RS, Luverdense MT, Clube do Remo, o grande rival alviceleste e Ypiranga RS são times que juntos com o Paysandu somam sete equipes que brigarão por uma das vagas para a fase seguinte. Isto é, se o papão de fato conseguir apresentar um time competitivo a partir do dia 27 deste mês, quando estreia na competição.

Na primeira fase da Série C, as equipes serão divididas em dois grupos com dez em cada. Todos jogarão entre si, em turno e returno, e os quatros melhores colocados de cada chave se classificam para a fase seguinte. A partir daí, o campeonato vai ser disputado em sistema mata-mata. 
Jota Parente

Nenhum comentário:

Postar um comentário