quarta-feira, abril 24, 2019

Papagaio que avisava chegada de PMs para traficantes é levado para o Zoobotânico

 O papagaio apreendido pelo Policiamento Ambiental, na última segunda-feira (22), foi transferido para o Zoobotânico de Teresina na tarde desta terça-feira (23). 

"Recebemos esse animal na Central de Flagrantes depois dele ter sido apreendido em uma ocorrência de tráfico de drogas. É muito comum que esse tipo de criminosos tenha esse tipo de animal, que é um crime ambiental”, explicou o capitão Josué, do BPA. 

O animal estava em uma casa que funcionaria como ponto de venda de drogas, na Vila Irmã Dulce, Zona Sul de Teresina, após ter, segundo os policiais militares, avisado a dona sobre a chegada deles, gritando “Mamãe, polícia”. 

“Foi lavrado um TCO por esse crime juntamente com autuação pelo crime de tráfico. Ou seja, ele também vai responder por ter uma espécie silvestre sem autorização, permissão ou licença do órgão competente. Esse animais que estão em cativeiro há muito tempo costumam ser conduzidos até o Parque Zoobotânico, que têm veterinários e biólogos que vão avaliar se eles têm ou não condições de retornar a natureza", disse o capitão Josué.

Fonte: O Liberal

Nenhum comentário:

Postar um comentário