quinta-feira, abril 25, 2019

Famep em Brasília: Conselho de Consumidores da Rede Celpa com Técnicos da Aneel para debater sobre a tarifa de energia no Estado


O secretário da Federação das Associações de Municípios do Estado do Pará (Famep) e coordenador do Núcleo de Relações com. Municípios e Entidades de Classe (Nurmec), Josenir Nascimento representa prefeituras do Estado em reunião do Conselho de Consumidores da Celpa com técnicos da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), em Brasília. 
Na reunião, foi apresentado do Conselho todos os elementos, números e dados para composição da tarifa de energia no Estado do Pará, devendo ocorrer ainda, Audiência Pública com a população para que seja validado seu reajuste.

O representante municipalista e o restante do conselho de consumidores se posicionaram contra o índice proposto, argumentando com dados os motivos de não concordar com o reajuste. Índice que não pode ser divulgado até que seja consolidado.

Entenda
A revisão reposiciona as tarifas cobradas dos consumidores após analisar os custos eficientes e os investimentos prudentes para a prestação dos serviços de distribuição de energia elétrica, em intervalo médio de quatro anos. Na revisão também são estabelecidos os limites de DEC e FEC da distribuidora. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário