quarta-feira, abril 03, 2019

Com a Copa Ouro cada vez mais difícil de acontecer, a Copa Prata ganha corpo


Estão em andamento as providências para a realização da Copa Prata, primeira edição, que reunirá equipes de bairros de Itaituba, tanto masculinas quanto femininas.

O presidente da LIFA, o professor Sérgio Pock, informou que os critérios para a inscrição de atletas serão, que tenham até 23 anos de idade, abrindo-se a possibilidade de serem inscritos até três atletas acima dessa idade. Esses três poderão ser de fora do bairro.

O goleiro é liberado, tanto quanto a idade, como quanto ao local onde reside em Itaituba.

Inicialmente, Pock cogitava a participação de atletas de municípios da região sudoeste, como Novo Progresso, Trairão, Jacareacanga e Aveiro. Todavia, na primeira reunião os representantes das equipes foram contra a ideia e ela foi retirada do esboço do regulamento.

No feminino, não haverá limite de idade, nem a respeito de goleiras, dadas as dificuldades para formar as equipes, em função do número de atletas ser bem menor do que no masculino.

Pock disse para nossa reportagem, que o prefeito Valmir Clímaco estava disposto a colaborar para que a Copa Ouro masculina acontecesse, desde que os clubes concordassem em limitar o número de atletas federados, para diminuir os custos. Mas, a ideia não foi acolhida com simpatia pelos dirigentes.

A Copa de Prata estava sendo organizada para o segundo semestre, mas, sua realização foi antecipada em função da lacuna deixada pela Copa Ouro masculina, que está cada vez menos provável de acontecer.

O presidente da LIFA lembrou há pouco, que além das demais dificuldades, um dos pontos que complicam ainda mais a possibilidade do tradicional evento esportivo ser realizado é o fato de quatro equipes já terem decidido que não participarão, caso aconteça.

Três das equipes que já confirmaram ao blog que estarão de fora são: Trovão Azul, A Manauara e Climafrio. As três juntas somam oito títulos, e fica complicado montar uma Copa Ouro atraente sem elas.

A outra equipe que também ficará de fora no caso de haver uma reviravolta para que ocorra a Copa Ouro de futsal é o América.

Hoje à noite acontecerá na Conjucel, mais uma reunião para tratar dos detalhes da Copa Prata, que contará com apoio da prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário