domingo, março 24, 2019

Supera: Itaituba ganha uma escola de ginástica para o cérebro, nesta segunda


COMO SURGIU A FRANQUIA SUPERA - Franquia de Escola SUPERAInaugura nesta segunda-feira, 25 de março, a partir de sete horas da noite, em Itaituba, a Escola do Método Supera, uma franquia nacional estabelecida em mais de 300 cidades brasileiras.

Trata-se de uma escola de ginástica do cérebro.

Em Itaituba, partiu da iniciativa da Ansonic Diagnósticos, comandada pelo casal Antônio Alvarenga e Graciane alvarenga.

A Supera fica localizada na rua principal do residencial Jardim América, mais conhecido como Buriti, pouco depois do diretório do MDD.

O psicólogo Sílvio Jadão é o responsável pela administração da escola, já estando com sua equipe montada.

Amanhã estará chegando uma gestora da franquia, vindo de São Paulo, para ficar uma semana a fim de acompanhar o início das atividades.

Assim como todo negócio inovador, há 13 anos, ninguém podia imaginar que o mercado de ginástica para o cérebro crescesse tanto. Então como surgiu a Franquia SUPERA?

Pioneira neste ramo, está há mais de uma década transformando vidas com o curso que nasceu a partir da ideia de Antônio Carlos Perpétuo, hoje presidente da rede.

Com o objetivo de ajudar seu filho caçula a melhorar a concentração, o empresário buscou por todos os meios tradicionais: psicólogos, disciplina mais rígida. Segundo ele, foram todos frustrantes.

A partir daí, Antônio Carlos decidiu ir além, pesquisou muito sobre o assunto e conheceu o ábaco japonês conhecido como Soroban, um instrumento milenar oriental utilizado para cálculos, que hoje é a principal ferramenta do curso de ginástica para o cérebro do SUPERA.

O ábaco ajuda a desenvolver habilidades como concentração, raciocínio e coordenação motora.

Quando seu filho começou a praticá-lo, Antônio Carlos notou melhoras expressivas e percebeu que tinha um negócio promissor em mãos. “Foi aí que eu pensei: da mesma forma que ajudei meu filho, eu posso ajudar milhares de outras pessoas”, declara.

Antônio Carlos foi mais a fundo em suas pesquisas e descobriu o conceito de neuroplasticidade, que é a capacidade do cérebro de se modificar e desenvolver a partir de estímulos.

Tendo este conceito como base e contando o suporte de uma equipe de pedagogos e neurocientistas, ele incorporou outras ferramentas, como jogos, exercícios cognitivos e dinâmicas em grupo ao programa que hoje é o curso de ginástica para o cérebro do SUPERA.

Em janeiro de 2006, o SUPERA inaugurou sua primeira escola em São José dos Campos, cidade onde até hoje está localizada a matriz franqueadora. No ano seguinte, Antônio Carlos se inscreveu à ABF para franquear o negócio. Deu certo. Esta é a história de como surgiu a franquia SUPERA, rede de sucesso no mercado em todo o país.

Hoje já são 300 unidades em operação em todos os estados do Brasil e mais de 70 mil alunos treinados.

Mas o que começou para ajudar uma criança foi muito além e hoje o curso do SUPERA é voltado para todas as idades. “Cada faixa etária tem um objetivo: as crianças querem melhorar as notas no boletim; os adolescentes, passar nos vestibulares; os adultos, desenvolver competências profissionais e os idosos buscam por qualidade de vida”, conta o fundador da rede de franquias.

Com tanto mercado para explorar, hoje a franquia cresce a passos largos e não vê impactos negativos da crise sob seu negócio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário