quarta-feira, março 27, 2019

Lei do Peninha foi criada

Demorou, mas saiu. Quarta-feira, 27 de março, depois de um puxa-encolhe, a Câmara aprovou o Projeto de Lei 011/2019, encaminhado pelo prefeito Valmir Clímaco, criando a Secretaria Municipal de Arrecadação e Tributos, que atenderá   pela sigla SEMAT.
Não fosse o tempo perdido de uma semana para refazer o projeto de lei inicial, que propunha modificar a lei que criou a Coordenadoria de Tributos, Peninha já estaria sentado na cadeira de se-cretário. Foi preciso enviar um novo PL, dessa vez, criando uma nova secretaria para que o vereador possa assumir.
Após a aprovação, Peninha disse acreditar que o prefeito sancione a lei sem perda de tempo, e dependendo unicamente da decisão de Valmir, ele está pronto para assumir imediatamente.
Ao se despedir na tribuna da Câmara, o vereador disse que não era seu último discurso, uma vez que está apenas se licenciando para ocupar um cargo de confiança, pois pode ser que tenha que reassumir a qualquer instante, caso não consiga cumprir bem a missão que está para assumir.
‘Tenho bastante humildade para avaliar se estarei ou não fazendo um bom trabalho. Se sentir que não estarei correspondendo à confiança do prefeito, não hesitarei em pedir demissão do cargo, voltando às minhas atividades de vereador. Tanto, que optei por continuar recebendo o meu salário pela Câmara, conforme a lei me faculta’, disse ele.
Peninha afirmou que o foco do seu trabalho não será de perseguir ninguém. Quem ganha muito e paga menos do que deve pagar, vai ser enquadrado; quem não tem rendimento não tem porque ser cobrado, disse ele. Citou o caso de um posto de gasolina, que arrecada mais de R$ 200 mil por mês, apenas do pernoite de carretas das quais é cobrado R$ 30 por pernoite e recolhe uma merreca, afirmou o edil.
Seu pedido de licença será apresentado imediatamente após o prefeito sancionar a nova lei.
Com Peninha de licença, deverá assumir o terceiro suplente do MDB, o ex-vereador Manoel Diniz, que está com o terno engomado para voltar à ativa. O primeiro suplente é o secretário de Infraestrutura, Orismar Gomes, que não tem interesse de assumir o cargo. O segundo suplente é o secretário de saúde, Iamax Prado, que também não quer assumir como vereador. 
Peninha chegará como primeiro titular da SEMAT, com o de-safio de aumentar a arrecadação própria do município, anseio do prefeito Valmir Clímaco. Se vai conseguir, só esperando para ver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário