segunda-feira, março 18, 2019

Hilton tratou da estrada Juriti-Parintins, com governador Wilson Lima, do Amazonas


Resultado de imagem para fotos do deputado Hilton Aguiar
Dep. Hilton Aguiar
Resultado de imagem para fotos do governador Wilson Lima
Governador Wilson Lima
Governador do Amazonas recebe Deputado Hilton Aguiar para tratar de um grande projeto, uma estrada que liga Itaituba no Pará a Parintins no Amazonas.*

Semana passada o deputado estadual Hilton Aguiar foi recebido pelo governador do Amazonas, Wilson Lima, com o qual tratou  da abertura de uma estrada que ligue Itaituba, chegando a Juruti, ambos no Pará, ligando a Parintins, no Amazonas.

O deputado paraense entende que essa estrada, que terá em torno de 330 km será importante para a economia dos dois estados.

Parintins é uma cidade que fica na ilha Tupinambarana, portanto, cercada de água por todos os lados.

Trata-se de uma boa iniciativa de Hilton, mas, o projeto necessitará de estudos muito bem feitos, porque no inverno, perto de chegar à cidade amazonense, existe muita água, que dependendo do período, pode ser bem mais larga do que a travessia de Itaituba para Miritituba.

Nada que caso os governadores dos dois estados entendam que é importante e comprarem realmente a ideia não possam resolver.

Lembrando que existe uma ponte que custou mais de R$ 1 bilhão, que saí de Manaus para lugar nenhum, pois não liga a nenhuma grande rodovia, pois a BR 174, no trecho de Humaitá até a margem do rio Solimões só é percorrida por aventureiros.

Então, não custa sonhar que as pontes que precisarem ser construídas nessa estrada, motivo da reunião do deputado com o governador amazonense saia do papel. A parte mais larga a que me referi, certamente, será resolvida com o transporte de balsa.

Jota Parente

Nenhum comentário:

Postar um comentário