sexta-feira, março 22, 2019

Governo Por Todo o Pará Anima Prefeitos da Região


O programa governo Por Todo o Pará foi lançado com o objetivo de aproximar a administração estadual das regiões e municípios mais distantes da capital e o governo itinerante de Helder Barbalho começou por Santarém, o que mostra o prestigio político que o prefeito Nélio Aguiar tem junto ao governador.
Esse prestigio começa a se traduzir em investimentos, que só para a saúde são mais de R$ 25 milhões para a construção do hospital infantil, além dos convênios para obras de infraestrutura viária.
Nélio Aguiar planeja fazer neste ano pelo menos vinte e cinco quilômetros de pavimentação de ruas e assim amenizar as críticas da população por causa da precária situação das vias. Para isso, ele conta com a ajuda do governador.
Além do Nélio Aguiar, Helder também está destinando uma atenção especial aos prefeitos dos demais municípios da região do Tapajós e Baixo Amazonas, pois todos esperam ter um tratamento melhor do que tiveram no governo anterior.  
Nesta sexta-feira Helder vem a Itaituba para se encontrar com o prefeito Valmir Clímaco, e a expectativa da população itaitubense é pela conclusão do Hospital Regional do Tapajós, mas o prefeito Valmir Clímaco também vai cobrar a retomada das obras do estado que estão paradas. Nessa relação constam a escola de Miritituba, a reforma da escola Maria do Socorro Jacob e o abrigo infantil.
Só que o prefeito também quer mais asfalto, e ainda tem a construção de mais um pavilhão para dobrar a quantidade de leitos no hospital municipal.
Se o governador contemplar todas essas demandas, o programa Governo Por Todo o Pará deixa de ser um mero gesto simbólico de início de governo para se tornar uma agenda de investimentos que dará a relevância política que essa região merece ter.
Jornalista Weliton Lima – Comentário do Focalizando, quinta-feira, 21/03/2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário