terça-feira, março 05, 2019

Equipamento de som automotivo é apreendido após ordem judicial ser expedida em Santarém

Carro foi guinchado e levado para a Semma, onde o som automotivo será retirado e ficará apreendido — Foto: Jaderson Moreira/TV TapajósG1 STM-  Em cumprimento a uma ordem judicial, uma operação foi montada para apreender um som automotivo no bairro Maracanã, em Santarém, no oeste do Pará. O mandado de busca e apreensão foi expedido e cumprido na tarde desta segunda-feira (4). 

A ação ambiental foi realizada por agentes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), policiais militares e oficial de Justiça. Depois de ser localizado, o veículo que estava com o som automotivo foi guinchado para o pátio da Semma para ser removido. 

De acordo com o chefe de fiscalização da secretaria, Arlen Lemos, na semana passada os agentes receberam uma denúncia de poluição sonora, apreenderam o veículo e conduziram o motorista, até então responsável pelo som automotivo, à delegacia. Ele recebeu multa. 

Entretanto, o motorista fugiu da 16ª Seccional de Polícia Civil. “O órgão ambiental tomou as medidas cabíveis, entrou em contato com a procuradoria jurídica para entrar na Justiça solicitando a busca e apreensão do equipamento”, explicou. 

O proprietário foi multado em R$ 15 mil por poluição sonora e obstrução de trabalho de fiscalização e vai responder criminalmente por crime ambiental. 

“Poluição sonora está prevista na Lei de Crimes Ambientais. Quem for flagrado com poluição sonora estará sujeito às penalidades da administração pública. Isso serve de alerta para as pessoas que estão por aí provocando poluição sonora. Ninguém está acima da lei”, completou Arlen.

*Colaborou Jaderson Moreira, da TV Tapajós

Nenhum comentário:

Postar um comentário