sexta-feira, março 08, 2019

Carnaval sem violência


O índice de violência em Itaituba caiu sensivelmente neste início de semana por conta do carnaval. Nesse período, nenhum de crime de maior potencial ofensivo foi registrado, a exceção foi o assassinato da quinta rua da cidade baixa, ocorrido no domingo à noite.

E neste caso específico, a sociedade ainda espera uma resposta da polícia, com a prisão do assassino. De resto, a chamada sensação de insegurança que tinha tomado conta da população está diminuindo e curiosamente, o número de furtos e roubos em via pública começou a cair após a troca de comando da Polícia Militar.

O novo comandante determinou a presença mais ostensiva de policiais nas ruas, através do serviço de moto patrulhamento e das viaturas que passaram a circular com maior frequência pelas ruas da cidade. Esse é o trabalho que a população espera da polícia.

A calma verificada nas ruas, se refletiu, também, no carnaval que foi o mais tranquilo dos últimos anos, graças ao esquema de segurança montado pela Polícia Militar, e essa foi mais uma evidencia de que a violência em Itaituba está em queda.

Apesar dessa boa notícia, uma constatação saudável foi que durante esse período de carnaval, houve crescimento do número de participantes nos eventos religiosos que acontecem nesta época do ano.

É claro que não dá para cravar que o carnaval está perdendo público aqui em Itaituba, mas, também é fato que os retiros promovidos pelas igrejas nessa época do ano estão atraindo um número cada vez maior de jovens e certamente esse trabalho das igrejas também contribui para reduzir os índices de violência em nossa cidade.

Jornalista Weliton Lima, comentário do Focalizando, quinta-feira, 07/02/2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário