sábado, fevereiro 16, 2019

Jornalista da Globo, no Ceará, pede demissão ao vivo

O apresentador Kaio Cézar encerrou o "Globo Esporte Ceará" de hoje com um pedido de demissão ao vivo. 

O programa é exibido no Sistema Verdes Mares, afiliada da Globo em Fortaleza. 

"O 'Globo Esporte' fica por aqui, e eu também. Neste momento estou pedindo demissão do Sistema Verdes Mares. Não abro mão do respeito e da dignidade em lugar nenhum. Um Abraço", disse ele ao deixar o estúdio. 

Procurado pelo UOL, Kaio Cézar respondeu: "Eu vou falar, mas não agora. Agradeço a compreensão". Kaio trabalhava havia cerca de 10 anos na Rede Verdes Mares.

 Além de apresentar o "Globo Esporte" nas folgas do titular, Fábio Pizzato (também editor-chefe), era produtor do programa, narrador da TV Verdes Mares e dos canais Premiere e SporTV.

 O UOL apurou que, nos bastidores da redação, Kaio estaria insatisfeito havia alguns anos e relatava perseguição do diretor do Sistema Verdes Mares, PC Norões.

 O jornalista e narrador se sentia desprestigiado por não ter sido escalado para narrar um jogo sequer na Copa do Mundo. Ele já tinha procurado a direção para reclamar.

Em setembro do ano passado, Kaio foi demitido da rádio Verdes Mares, do mesmo grupo. 

"Diante das perguntas dos amigos e amigas que gostam do meu trabalho, devo essa satisfação. Sim, depois de quase 10 anos dedicados à Rádio Verdes Mares, não faço mais parte da equipe. Fui demitido", anunciou em sua rede social, na época.

Ao UOL, o pai de Kaio Cézar, o ex-radialista Luiz Bilal confirma que o filho vinha reclamando do trabalho e concorda com a atitude do filho. (UOL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário