terça-feira, fevereiro 05, 2019

Câmara iniciou hoje os trabalhos legislativos de 2019


Uma sessão solene marcou o início das atividades legislativas do ano de 2019 na Câmara Municipal de Itaituba, nesta terça-feira, 06/02, a qual contou com a participação de treze vereadores.


Os únicos ausentes foram o aniversariante do dia, o vereador João Bastos Rodrigues, Cebola, e Peninha, viajando.

O prefeito Valmir Clímaco, diversos secretários, militares do 15º BPM e do CPR X e um bom público prestigiaram a solenidade.

A banda de música do 53º BIS esteve presente, tendo executado o Hino Nacional.

Foi a primeira sessão presidida pelo vereador Manoel Dentista, o atual presidente do legislativo municipal, que depois da composição da mesa fez o seu discurso de abertura que foi breve.

Depois disso, o novo presidente franqueou a palavra aos vereadores, e pela primeira vez viu como é difícil fazer com seus colegas obedeçam ao limite de tempo estabelecido para cada um.
Manoel Dentista chegou a se aborrecer depois que alguns extrapolaram o tempo, dizendo que vai mandar instalar um controle na mesa para cortar o som quando alguém desrespeitar o limite.

O primeiro vereador a falar foi Davi Salomão, que mandou um recado direto para o prefeito Valmir Clímaco, que estava presente.

Davi disse que vai cumprir o seu dever de fiscalizar as ações do Executivo, pois deve respeito aos eleitores que o colocaram na Câmara, tendo esse como um dos seus deveres. Disse que a arrecadação municipal melhorou muito de 2017 para 2018 e que os cofres do governo estão abarrotados de dinheiro.

O vereador Diego Mota deu a resposta que o prefeito gostaria que fosse dada por seus aliados do Legislativo quando ressaltou as obras que o governo municipal fez nos dois primeiros anos de mandato. E não ficou só nisso, pois ele disse alto e bom som, que vai estar sempre pronto para defender o governo quando for necessário.

No mesmo rumo foi o discurso da vereadora Maria Pretinha, aliada que tem demonstrado fidelidade ao governo em todos os momentos. Ela disse que é bom saber que a prefeitura tem transformado em obras e serviços os recursos que tem conseguido.

Júnior Pires foi outro vereador a se posicionar claramente como apoiador do governo, mesma coisa que disse o vereador Nem de Miritituba.

Amanhã vai acontecer a primeira sessão ordinária de 2019.

Nenhum comentário:

Postar um comentário