Blog do Jota Parente

quinta-feira, janeiro 31, 2019

Paraense nota mil na redação do Enem é caloura de Medicina da UFPA

Ary Souza / O LiberalA estudante Eunice de Oliveira Costa, 24, uma das 55 candidatas nota 1.000 na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), agora é caloura no curso de Medicina da Universidade Federal do Pará (UFPA).

O listão dos aprovados foi anunciado na manhã desta terça-feira (29) pelo reitor da instituição, Emmanuel Tourinho, que parabenizou a estudante em pronunciamento no auditório, quebrando o protocolo. 

"Eu queria parabenizar esta candidata", disse o reitor. "Ela foi uma das 55 pessoas no Brasil inteiro que tiraram nota mil na redação. Parabéns, Eunice, eu aqui adianto a informação de que você é caloura de Medicina da Universidade Federal do Pará", declarou. 

A estudante contou para O Liberal que ficou sabendo da aprovação pela rádio, ao ouvir o pronunciamento do reitor. "Eu liguei na rádio às 8 horas e fiquei ouvindo a coletiva. Foi nesse momento que ouvi ele (reitor Emmanuel Tourinho) falando o meu nome, quando parabenizou a estudante nota mil da redação do Enem pelo esforço e adiantando que eu tinha passado na Federal" disse, ao acrescentar que foi "uma sensação maravilhosa". 

"Quando eu ouvi a fala do reitor, meu coração explodiu de felicidade. Eu comecei a pular, a soltar fogos em casa. Meu sonho sempre foi estudar na Federal e agora eu vou estar lá", comemorou Eunice. 

Eunice também disse que, quando ficou sabendo que a divulgação do listão seria na manhã desta terça-feira (29), ficou aflita. 

"Eu estava confiante que ia passar, mas ao mesmo tempo estava ansiosa. Fiquei com medo o tempo todo, mas confiante também. Ontem meu coração estava aflito, angustiado. Hoje, depois de cinco anos de esforço, estou aliviada e só felicidade", celebra. (O Liberal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário