terça-feira, janeiro 22, 2019

Hilton esteve com Helder

O deputado Hilton Aguiar esteve reunido com o governador Helder Barbalho tratando de sua ida para o grupo de apoio ao governo do Estado.

Hilton foi do grupo de apoio do ex-governador Simão Jatene, e não tem nenhuma intenção de fazer oposição, mesmo porque ele não tem esse perfil político.

Segundo ele disse, na sua conversa com Helder, seu apoio está condicionado à manutenção dos seus indicados que ocupam cargos do governo estadual em Itaituba.

Se o governador vai aceitar essa condição, essa é outra história, porque ele disse para um pemedista de primeiro escalão de Itaituba, durante a campanha, que tinha um candidato a deputado estadual nesta região, e o nome dele é Eraldo Pimenta.

Helder precisa do apoio de deputados na ALEPA, e até o momento não se sabe qual é o tamanho de sua base, pois ainda não começou o mandato dos deputados eleitos em outubro passado.

O governador deve esperar que todos tomem posse para mexer as pedras.

Não se deve esquecer que o prefeito Valmir Clímaco, maior cabo eleitoral de Hilton Aguiar, que se empenhou muito na campanha do governador, intermedia junto a Helder a ida de Hilton para a base governista.

Talvez o preço não seja tão alto como quer o deputado itaitubense, que não quer dividir o naco, mas, a negociação tem tudo para terminar favorável para os dois lados.

Dificilmente o deputado Eraldo Pimenta vai aceitar pacificamente ficar de mãos abanando com referência à distribuição de cargos em Itaituba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário