sexta-feira, dezembro 21, 2018

Câmara encerrou trabalho de 2018, ontem, com entrega de honrarias

          Na manhã de ontem, 20/12, aconteceu a sessão solene que encerrou os trabalhos da Câmara Municipal de Itaituba no ano de 2018. A Casa de Leis recebeu muita gente, entre homenageados, familiares, autoridades e convidados.
          Como de praxe, a última sessão do ano marcou a entrega de títulos de Honra ao Mérito e Cidadão Itaitubense.
          Apenas dois vereadores, Davi Salomão e Wescley Tomaz estiveram ausentes, justificando suas ausências.
          Os secretários municipais Iamax Prado, Ronnie Freitas, Antônio Kaiser, Israel Santos, Bruno Rolim, Amilton Pinho, Orismar Gomes, Solange Aguiar, o vice-prefeito Nicodemos Aguiar e o prefeito Valmir Clímaco estiveram presentes.
          A secretária de Bem-Estar Social, Solange Aguiar, foi uma das homenageadas com o título de Cidadã Itaitubense.
          A solenidade começou dentro do horário previsto e foi bem conduzida pelo mestre cerimônia Damião Cavalcante. Durou menos de uma hora, o que levou a crer que a seção terminaria mais cedo. Todavia, as falas se alongaram, e somente quase uma hora da tarde o prefeito Valmir Clímaco encerrou seu discurso.
          O prefeito falou da relação do Executivo com o Legislativo, agradecendo ao presidente da Mesa Diretora, vereador João Bastos Rodrigues, cujo mandato está terminando. Disse acreditar que isso continue ano que vem com o novo presidente, o vereador Manoel Dentista.
          Valmir agradeceu ao governador Simão Jatene, ao deputado Hilton Aguiar, aos deputados federais José Priante e Francisco Chapadinha por tudo que Itaituba recebeu desde que assumiu o mandato de gestor do município.
          Uma boa notícia da pelo prefeito municipal que a assinatura por ele, da ordem de serviço para o início das obras do Mercado Municipal, que será um prédio moderno, com dois pavimentos. Ele também confirmou o início das obras do novo estádio municipal, no começo do ano, assim como da estação rodoviária de Itaituba.
          A Câmara entrou em recesso a partir de hoje, até fevereiro, mas, dia 02 de janeiro haverá uma sessão especial quando acontecerá a posse da nova mesa diretora, cujo presidente eleito é o vereador Manoel Rodrigues. Será às 05:00 HS da tarde. O regimento interno determina que a posse ocorra no primeiro dia útil do ano.
          O novo presidente vai assumir com a expectativa de gerenciar um repasse maior, pois houve aumento na arrecadação própria do município. Entretanto, ele prefere aguardar, porque já sabe que o Executivo só vai passar o montante relativo a 6% da receita, em vez de os 7% praticados até agora. Isso se deve ao fato de o município ter ultrapassada a barreira dos 100 mil habitantes, conforme a mais recente estimativa do IBGE, o que muda com referência ao percentual do repasse.
          As lentes do blog e do Jornal do Comércio registraram tudo.


























Nenhum comentário:

Postar um comentário