domingo, dezembro 30, 2018

Amanda nocauteia Cyborg e faz história: 'Esperei a minha vida toda por isso'

Amanda acerta Cyborg em combate que terminou em menos de um minuto Foto: Sean M. Haffey / AFP  Amanda Nunes fez história no UFC 232, neste sábado, em Inglewood, nos Estados Unidos. No The Forum, a campeã peso-galo nocauteou Cris Cyborg, ex-dona do cinturão peso-pena, aos 51 segundos do primeiro round e se tornou a primeira mulher campeã de duas categorias. E mais: a baiana acabou com uma invencibilidade de 13 anos da compatriota e passou a ser dominante no MMA. Dona das categorias pena e galo, a "Leoa" somou o oitavo triunfo consecutivo, ganhou de bônus R$ 195 mil pela performance, e não sabe o que é sair derrotada do octógono há quatro anos.

 -- É incrível e esperei a minha vida toda por isso. Eu fiz história. Estou muito feliz -- afirmou a campeã, na sala de imprensa do evento, exibindo os dois cinturões.

O combate foi rápido e, desde o começo, as duas trocaram golpes em sequência até que Amanda acertou e Cyborg sentiu. Mesmo desnorteada, Cris continuou andando para frente e tentando encontrar Amanda.Inteira, a baiana acertou socos em sequência até conseguir algo que parecia impossível: nocautear Cris Cyborg. 

 -- Eu treinei bastante na minha academia. Estava pronta e querendo muito. O momento-chave foi quando a Cyborg conectou os primeiros golpes e me surpreendi. Treinei para esperar a agressividade dela. Ela é uma atleta forte e vem para decidir a luta mesmo. Quando conectou e senti, pensei que precisava colocar a minha estratégia e nada me pararia. O melhor soco dela não me parou. Estava preparada para absorver aquilo tudo -- disse Amanda, responsável por derrubar duas lutadoras consideradas fenômenos do esporte: Ronda Rousey e Cyborg. -- Incrível. Meu Deus. Quando a Cyborg veio para cima, sabia que acabaria. 

A brasileira ganhou elogios do patrão, o presidente do UFC, Dana White, após sua incrível vitória na edição 232 da franquia. 

-- Ela é a melhor de todas. Essa luta era para definir isso. Veja o currículo e quem ela venceu. As pessoas podem tentar e dizer até coisas estranhas, mas a Amanda é a melhor de todos os tempos. 

Cyborg, em entrevista após o combate, pediu reveanche e disse que a rival não é a melhor do UFC: 

-- É lógico que desejo a revanche. Se você perde, quer isso. Se não gostasse de lutar, não faria -- disse. -- Eu perdi duas vezes, ela perdeu quatro. Precisa não perder mais para ser a melhor da história. É claro que ela fez muito pelo esporte. Batalhou. Não teve o valor que deveria. Tomara que ela conquiste isso agora. Quem sabe não fui usada por Deus para abençoá-la.

O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário