quarta-feira, novembro 28, 2018

Notícias da Estrada

Passei por Buenos Aires no sábado

Depois de conhecer um pouco da cidade, tratei de continuar descendo rumo ao extremo sul, o meu objetivo primordial.

Ontem e hoje foram dois dias atípicos com acontecimentos que quase comprometem totalmente o projeto.

Ontem eu almocei no hospital da cidade argentina de Caleta Olívia, mesmo ny estando na agenda. Motivo? Queda da moto. Achei que a viagem estava acabando. Felizmente, não.

Estava devagar, quase saindo da cidade. Caí pilotando bem devagar, por causa de umas pedras pequenas, mas, um dos  médicos de plantão mandou verificar o nível de glicose, que estava muito elevada pela loucura da viagem, aliado à alimentação completamente descontrolada.

Segundo o Dr. Alfonso Hielz, é grande a chance de eu ter sofrido um apagão super rápido, que me fez perder o controle da moto, pois o lugar onde caí é praticamente reto.

Era 8:30 quando cheguei ao hospital, onde não havia planejado almoçar, mais de sete mil km de casa. Para minha sorte, foram apenas escoriações, e pequenos danos na moto.

Hoje, comecei pegando uma neblina braba, que veio com um frio danado, mas, bota frio nisso, aliado a um vento gelado, que só faz piorar a situação.

Como fiz o.ditafo que desgraça pouca é bobagem, três horas mais tarde chegou uma chuva acompanhada de granizo. É a segunda vez que acontece. A primeira foi perto.dr Cusco. A diferença é que em Cusco as pedras de gelo davam para colocar no whisky. As daqui era minúsculas. Menos mal.

Amanhã chegarei a Ushuaia, distante 580 km de onde estou, na cidade de Rio Gallegos.

Grande abraço a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário