segunda-feira, novembro 12, 2018

Morre o mago do universo Marvel, Stan Lee

 Stan Lee, o criador da Marvel Comics, faleceu nesta segunda-feira, 12, aos 95 anos de idade, conforme acaba de noticiar o site norte-americano TMZ. 

A filha do empresário informou que uma ambulância foi enviada para a residência de Stan Lee, em Hollywood Hills, para socorrê-lo, na manhã desta segunda-feira, 12. Ele foi levado às pressas para o Cedars-Sinai Medical Center, onde não resistiu e entrou em óbito.

O escritor, produtor, ator e publicitário sofreu várias doenças ao longo do último ano, incluindo pneumonia e problemas de visão. Stan começou a Marvel com Jack Kirby, no ano de 1961, com o Quarteto Fantástico. Na sequência, ele criou o Homem-Aranha, Pantera Negra, O Incrível Hulk, X-Men, Homem de Ferro e Os Vingadores. Stan fez questão de fazer aparições em todos os filmes da Marvel.
O autor teve um relacionamento conturbado com a Marvel quando a sede da empresa foi instalada em Hollywood. Ele processou a empresa no ano de 2002 por royalties, alegando direitos sobre o primeiro filme do "Homem-Aranha". Três anos depois, ele venceu a causa de US$ 10 milhões. Quem cuidava de Stan Lee era a filha dele, J.C., pois a esposa do artista, Joan, morreu em 2017, aos 69 anos. J.C. disse ao TMZ: "Meu pai amava todos os fãs. Ele era o maior e mais decente homem".

Nenhum comentário:

Postar um comentário